Como baixar febre em criança
Muitos pais se perguntam, o que fazer quando seu filho está com febre e como baixar febre em criança, é uma cena muito comum. Você coloca a mão na testa do seu filho doente e sente calor. Então o termômetro confirma sua suspeita: ele está com febre. Mas se você seguir algumas regras simples, você as deixará mais confortáveis e as manterá seguras. A seguir, veja dicas e possíveis soluções de o que fazer quando seu filho está com febre.
Além disso, a febre é uma defesa contra a infecção. O corpo do seu filho está aumentando a temperatura para matar os germes. Na maioria dos casos é inofensivo e desaparece por conta própria em 3 dias.
O que você deveria fazer
O acetaminofeno pode diminuir a temperatura do seu filho. Se eles tiverem mais de 2 anos, a dose será listada no rótulo. Se eles forem mais jovens, pergunte ao seu médico quanto dar a eles.
Apesar disso, outra opção é o ibuprofeno se o seu filho tiver pelo menos 6 meses de idade.
Há muito o que você pode fazer para fazê-los se sentirem melhor. Coloque uma toalha fria na cabeça e mantenha o quarto a uma temperatura moderada – nem muito quente nem muito frio. Vista-os com uma camada de roupa leve e ofereça um cobertor leve. Você também pode resfriá-los com um banho de esponja morno.
E não se esqueça – certifique-se de que eles bebam muitos líquidos.
O que você não fazer quando seu filho está com febre
Nunca dê aspirina ao seu filho. Pode causar uma condição séria chamada síndrome de Reye.
Ainda assim, evite a combinação de remédios para resfriado e gripe em crianças pequenas. Eles não devem ser usados em crianças menores de 4 anos. Em crianças mais velhas, não está claro o quão bem eles funcionam.
Além disso, se você decidir usar um remédio para resfriado , verifique com seu pediatra para ter certeza de que seu filho tem idade suficiente para o tipo de remédio que você está considerando. De acordo com o FDA, nenhuma criança com menos de 2 anos deve receber qualquer tipo de produto para tosse ou resfriado que contenha descongestionante ou anti-histamínico, e deve-se ter cautela mesmo em crianças com mais de 2 anos. anos de idade devem receber um produto que combine remédios para tosse e resfriado. Os possíveis efeitos colaterais podem ser graves e até fatais.
Do mesmo modo, se o médico disser que não há problema em usar um remédio para tosse ou resfriado, leia o rótulo antes de comprar e escolha o que mais se aproxima dos sintomas do seu filho. Não alterne entre diferentes medicamentos sem a aprovação do seu pediatra.
Nesse sentido, não use um banho gelado ou esfregue a pele do seu filho com álcool. Qualquer um pode realmente aumentar a febre.
Todavia, mesmo que seu filho tenha calafrios, não o enrole com cobertores ou roupas grossas.
O que fazer quando seu filho está com febre?
Normalmente, você não precisa levar seu filho doente ao médico. Apesar disso, às vezes a febre pode ser um sinal de alerta sério. Ligue para o seu pediatra se o seu filho:
- Tem uma temperatura de 40 oC ou superior
- A criança tem menos de 3 meses e tem uma temperatura de 38oC ou superior
- A febre durar mais de 72 horas (ou mais de 24 horas se seu filho tiver menos de 2 anos)
- Ter a febre junto com outros sintomas, como torcicolo, garganta extremamente dolorida , dor de ouvido, erupção cutânea ou dor de cabeça intensa
- Tem uma convulsão
- Parece muito doente, chateado ou sem resposta
Dicas para medir a temperatura do seu filho
Com que frequência você precisa verificar? Isso depende da situação. Pergunte ao seu pediatra. Normalmente, você não precisa medir a temperatura do seu filho obsessivamente ou acordá-lo se ele estiver dormindo pacificamente. Contudo, você deve fazê-lo se sua energia parecer baixa ou se seu filho tiver um histórico de convulsões com febre.
Qual termômetro é melhor para crianças? Os digitais são os melhores. Eles podem ser usados na boca, por via retal ou sob o braço.
Para crianças pequenas, a temperatura retal é mais precisa. Se seus filhos tiverem de 4 a 5 anos ou mais, você provavelmente poderá obter uma boa leitura com um termômetro na boca
1 . Sob o braço é menos confiável, mas é mais fácil de fazer. Lembre-se de adicionar um grau a uma leitura nas axilas para obter um número mais preciso.