Criança de 5 anos deixada sozinha por minutos em apartamento morre após cair do 4º andar
A menina morava com a mãe e o padrasto e estava sozinha quando se desequilibrou e caiu da janela do 4º andar
Foto: Reprodução/Redes sociais
de acordo com notícia da Rádio Itatiaia Criança estava sozinha quando caiu do 4º andar
Uma criança de 5 anos morreu na noite de sexta-feira (8) após cair do quarto andar de um prédio na região central de Chapecó, em Santa Catarina. A menina, identificada como Luna Victorique Zabatiero, estava sozinha no apartamento onde morava com a mãe e o padrasto, que estavam no supermercado.
Um dos vizinhos relatou à polícia que estava ouvindo a criança no apartamento pulando, além do barulho da TV. A testemunha relata que a menina estava ao lado de uma janela aberta quando perdeu o equilíbrio e caiu do 4º andar do prédio.
A criança foi encontrada pelos bombeiros já sem vida com cortes e ossos quebrados no corpo. No momento do resgate, os responsáveis por Luna ainda não haviam chegado. Apesar das tentativas de reanimação da menina, sua morte foi confirmada na chegada ao Hospital Materno Infantil de Chapecó.
Ainda segundo a polícia, moradores do local tentaram agredir o padrasto da criança, de 21 anos de idade, que alegou ter trancado a janela do apartamento que não tinham Redes de proteção. A mãe de 30 anos estava em estado de choque.
Os responsáveis pelas crianças relataram que saíram do local por 20 minutos para ir ao supermercado e comprar o jantar. Vizinhos contaram à polícia militar que o casal muitas vezes deixava Luna sozinha em casa e a criança já havia sido vista sentada na janela em outras ocasiões.
O caso foi registrado pelo primeiro-ministro como deixando uma pessoa incapacitada mortos e mortos está sendo investigado pela Delegacia de Proteção a Crianças, Jovens, Mulheres e Idosos em Chapecó. Além disso, a polícia civil informou que nenhuma das janelas do apartamento tinha Redes de proteção para crianças, apenas tela de proteção contra mosquitos.
O que diz a Polícia Civil Sobre o caso?
Em nota à imprensa, a Polícia Civil informou sobre a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e Idoso (DPCAMI) na madrugada deste sábado (09). que se tratava de um inquérito policial foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do fato.
“Imediatamente ao recebimento da notícia do fato, a Polícia Civil compareceu no local a fim de buscar informações/elementos para esclarecer o ocorrido, além de identificar testemunhas.
A Polícia Científica foi acionada e compareceu no local para realizar perícia. Aguarda-se os laudos da Polícia Científica e do IML.
A criança sofreu uma queda da janela do apartamento que residia com a mãe e padrasto, no quarto andar, ainda no local da queda a vítima recebeu os primeiros atendimentos pelos bombeiros e foi levada ao Hospital Materno Infantil, onde acabou falecendo.
As primeiras informações dão conta que a criança no momento da queda estaria sozinha no apartamento.
Todos detalhes serão analisados e esclarecidos no decorrer das investigações que seguem no decorrer da semana e ficam sob responsabilidade da DPCAMI de Chapecó, a qual concluirá o expediente investigatório no prazo legal”, diz a nota.
Infelizmente este é mais um de muitos acidentes em locais sem a segurança adequada, a rede e tela de proteção não pode ser banalizada e deixada em segundo plano, crianças são muito brincalhonas e não tem noção dos perigos que rondam.
é triste trazer notícias como essa, neste momento tem muitos na mesma situação, achando que seu filho não é louco de subir na janela ele já é esperto o suficiente para saber dos perigos, mais não é bem assim.
redes de segurança é para segurança não para tampar a vista do seu apartamento, lembre antes do pior