Mulher cai do 5º andar de prédio e fratura parte da coluna cervical e costela no litoral de SP
Uma mulher cai do 5º andar de seu prédio em São Vicente, no litoral paulista, e sobreviveu. Ela foi levada ao Hospital Municipal, onde permanece internada com fratura em vértebra cervical e costela.
A queda ocorreu no domingo em um prédio da Avenida Manoel da Nóbrega, no bairro de Itararé.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado por volta das 4h50 e encontrou a mulher inconsciente.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima está consciente, mas não responde aos estímulos.
Investigações
De acordo com a equipe De No Hospital Municipal, exames de imagem mostraram trauma de costela e fratura da última vértebra cervical. Por esta razão, o tórax foi desinflado e o pescoço do paciente imobilizado. O membro inferior direito também possui tala gessada.
A unidade até aprovou o pedido de transferência do paciente para o Instituto de Assistência Médica do Estado de São Paulo (Iamspe), mas durante o transporte apresentou falta de ar e a equipe optou por retornar ao Hospital Municipal.
Como evitar esses tipos de acidentes
Foi descoberto que o apartamento em que ela estava não estava presente nenhuma rede de proteção para evitar a queda da mulher. Caso não saiba a tela de proteção é um material que pode proteger crianças e adultos de quedas como essa.
Acidentes domésticos por questões de segurança nas janelas estão entre as principais causas de ida de crianças e idosos ao pronto-socorro. Além disso, podem ocorrer problemas em animais, especialmente gatos, que sofrem quedas graves.
Então, se você precisa manter pessoas ou animais de estimação seguros, é importante conhecer maneiras de protegê-los desses riscos. Afinal, um descuido ou um momento de distração muitas vezes é suficiente para causar um acidente grave.